Canivete forjado artesanalmente em aço damasco, composto por aço carbono 5160 e níquel 15N20, construção full tang, cabo em Chifre de Cervo. Lâmina com tratamento térmico (tempera) de excelente qualidade, propiciando para o canivete maior resistência mecânica e durabilidade de fio e acabamento fosfatizado. Canivete adequado para o uso diário, podendo atender atividades com ampla funcionalidade, no churrasco do final de semana, na carneada, no uso do campo e da cozinha. Bainha também artesanal, confeccionada em couro.
Especificações Técnicas:
Comprimento da lâmina: 9 cm
Comprimento do cabo: 12 cm
Espessura: 5 mm
Largura: 2,5 cm
*A tonalidade dos cabos variam, pois se trata de um material natural
*Medidas acima são aproximadas pois se tratam de um produto artesanal.
Modo de uso: Para o uso mais efetivo de sua Faca D'Avila, os cortes mais delicados (Carne, Couro, Corda, etc....)devem ser feitos do meio para a ponta da lâmina, onde o fio é refinado e muito duradouro, devendo ser mantido com o uso de uma chaira lisa. Para os cortes brutos em lidas mais pesadas (Osso do churrasco, Osso na carneação, arame, etc.....), deve ser utilizado o gavião da faca, parte da lâmina próxima ao cabo, onde o fio é grosso, com robustez suficiente para suportar tal atividade.
Limpeza e Conservação: Para maior conservação, orientamos que após o uso, a sua Faca D'Avila seja Higienizada e bem seca, minimizando com isso, a oxidação agressiva (não é prejudicial a saúde) e manchas na lâmina, a oxidação é um processo normal do aço carbono, ela será minimizada facilmente utilizando o lado mais abrasivo (grosso) de uma esponja. Também pode ser utilizado um pouco de azeite de oliva após a Higienização.
Afiação: Para melhor conservação do fio de sua Faca D'Avila, orientamos o uso de uma chaira lisa, mantendo o alinhamento e o prolongando do poder de corte, quando for necessário, pode ser utilizado uma pedra ou lixa d'água com o grão bem fino.